quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Hoje dia 25 de agosto de 2011, vou começar contando sobre o que já vivi aqui desde do dia 22 de agosto, meu voo de Brasília para Atlanta foi um pouco triste pois estava chorando muito por ter deixado todos com saudade e chorando.. chorei li minhas mensagens no cardeninho que minha prima Rayssa preparou com todo carinho e consegui me alegrar e viver essa experiência cada segundinho intensamente... foi ai que conheci uma menina muito legal que foi sentada ao meu lado.. a Júlia Silva Clark ela foi muito simpatica me deu várias dicas a respeito do gigantesco aeroporto de Atlanta... me contou muito sobre a vida dela.. que por sinal é bem interessante.. pois ela é filha de uma americana com um brasileiro.. então vive viajando sabe falar 3 idiomas... conhece muitos lugares interessantes e é bem esperta e culta para idade que tem só 20 anos conhece muita coisa.. passamos a viagem inteira conversando e as 10 horas se tornaram mais alegres e mais curtas... hehe.. Depois quando cheguei em Atlanta tive que me separar da minha amiga do avião.. para passar na alfandega... fiquei um pouco assustada pois nunca tinha visto tanta gente diferente na minha vida... tinha gente de todos os modelos e generos naquela fila da alfandega... americanos, russos, africanos, brasileiros, qsiaticos, adultos, jovens, idosos, crianças...tudooo gente tudoo mesmo... fiquei bem apavorada pois ninguem falava minha língua.. estava numa fila gigantesca e meu voo tava em cima da hora... foi ai que arranehi o ingles e pedi para passar na frente pois meu voo já estava partindo.. e passei.. falei com o policial federal e ele me ajudou muito.. me explicou tudo em ingles.. espanhol e fui pegar minha mala para partir para Salt Lake... peguei minha mala tive que passar por uma esteira gigantesca onde pediram para eu tirar meu casaco meu tenis e passar em uma cabine muito interessante que detecta metal... é os processos para entrar em United states os American são bem burocraticos...mas enfim vale a pena... depois disso fui procurar meu portão de embarque tive que pegar um metro para ir até ele... de tão giganteeee que é o aeroporto... é tão grande tão grande que comparado a um ser humano nosso aeroporto de brasilia da uma unha perto do de Atlanta... usei essa comparanção pois minha mãe a usou cmg! hihi... então no metro que peguei para ir até meu portão de embarque conheci um homem de seus quarenta e poucos anos moreno gordinho e careca... que me ajudou a chegar ao portão..foi super simpatico o nome dele era Cris... ele falava ingles.. muito bem e entendia portugues... então me ajudou muitooooooo!!! chegando ao meu portão de embarque o Cris me desejou boa viagem, eu liguei para minha mãe e pro meu namorado Vini e parti para Salt Lake City...huhu... o voo para Salt Lake foi bem tranquilo...todos falando ingles.. o avião era bem grande... ao meu lado se sentou um rapaz de 30 anos.. que não falou muito cmg pois percebeu que eu era brasileira... então acho que ficou sem graça de puxar conversa... eu ainda tentei falar com ele mas ele não deu bola..enfim... durmi muitoo nessa viagem pois não tinha durmido a noite toda... e então as 10 horas da manhã aqui... pois são 3 horas de diferença... finalmente cheguei no estado de Utah na cidade de Salt Lake City.. o aeroporto também era bem grande...mas nada comparado ao de Atlanta... tudo bem organizado e bonito... peguei minhas malas.. fiquei brincando com um bebezinho lindoooooooooooo lindooo mesmo... branquinho loirinho gordinho do olhinho azul, filho de uma mulher bem bonita também ruivaaaaaa!!! =D... enquanto esperava minha tia Marta me pegar no aeroporto.. quando de repente avisto a tia Valéria, a Fernandinha, a tia Marta, a Bella, o Cito, a Yasmin, o Caio, e o Lucas.. todos me abraçaram ficaram muito felizes com minha chegada... fomos comer... em um restaurante chamado I HOPE, comi PANQUECAA COM MELLL! bem tipico dos americanos neh!? kkkkkkk....mas não gostei muitoo não...hihi aqui as comidas são bem diferentes misturadas... mas a gente acostuma! hehe comi.. e vim para casa... fiquei simplesmente encantadaa encantadaa com a cidade!! aqui é lindoooooooo!!!! lindo! lindo de morrer.. super limpo! as pistas muito largas... as casinhas todas de um jeito de uma cor padrão... tudo muitooo organizado... chegando em casa.. fui contar tudoo sobre minha viagem e minha familia.. dei os presentes para tia Marta que adorou tudoo inclusive a toalha de natal e os cachicois...huhu... e conversei.. tirei foto.. depois a Camila chegou para me levar ao mercado... Wal mart fui com ela o supermercado é mto mto mto grande! tudo é mto grande aqui! hehe... comprei algumas coisas para comer.. shampoo, creme, sabonete... e voltei para casa.. conheci a Renta e o Rodrigo um casal que mora aqui na mesma casa onde moro.. são muito gentis... e fui durmir.. muitoo cansada... mas aqui até 9 horas da noite..ainda tá claro.. ainda tá de manha! é bem estranho... e assim foi meu primeiro dia nas Americas pessoal! kkkkkkk depois conto mais!

3 comentários:

  1. Opaaa.. Parabéns pela coragem, florzinha!! Assim tudo fica bem mais fácil,né?! Vc tem família aí?? (se tiver, fico feliz em saber, pq assim as coisas ficam bem mais tranquilas,né!?) Um grande beijo. Sucesso. Saudades! :)

    ResponderExcluir
  2. Ianniiiinha li tuuuudo, fiquei te imaginando doidinha no aeroporto hahahaha
    Saudade!

    ResponderExcluir
  3. Prima que bom que gostou do caderno fico feliz =)

    Coloca fotoooos! prima ai é lindo demais!
    Beijos

    ResponderExcluir